26 de mai. de 2011

Planejamento de ações e prestação de contas.

Teleconferência do MDS sobre planejamento de ações e prestação de contas será reapresentada

 

A teleconferência com orientações aos gestores sobre o planejamento de ações e prestação de contas será reapresentada na próxima sexta-feira, 27 de maio, das 16h15 às 17h45 (horário de Brasília), para agências de relacionamento do Banco do Brasil.

A prestação de contas do cofinanciamento federal dos serviços de assistência social e do incentivo de gestão do programa Bolsa Família foram os temas tratados no evento promovido pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc).

O programa destaca que o Demonstrativo Sintético Anual da execução Físico e Financeira, referente a 2010, já está disponível para estados, Distrito Federal e municípios para preenchimento. O instrumento serve para prestação de contas do cofinanciamento federal de serviços sociais do programa Bolsa Família e o Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

O demonstrativo traz novidades este ano, como duas novas abas onde o gestor deverá dispor informações sobre recursos que formam inscritos em "restos a pagar"e sobre o montante aplicado na reprogramação dos saldos referentes aos exercícios entre 2005 e 2009.

No demonstrativo de 2010, estados, municípios e o DF também prestarão informações ao MDS sobre a comprovação dos gastos dos recursos transferidos com incentivo à gestão descentralizada do programa Bolsa Família.

Participação de Fernando Rocha de Paiva, da Assessoria da Diretoria de Governo do Banco do Brasil, Denise Colin, secretária nacional de Assistência Social, Arlete Sampaio, presidente do Fórum Nacional de Secretarias de Estado de Assistência Social, e Sérgio Wanderly Silva, presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.

A reapresentação do programa Ponto a Ponto será transmitida para as agências de relacionamento do Banco do Brasil. Consulte o gerente da unidade mais próxima.

Os gestores previamente inscritos nas agências poderão acompanhar a reprise.

Reapresentação da Teleconferência / programa Ponto a Ponto do MDS sobre orientações aos gestores sobre o planejamento de ações e prestação de contas – MDS

 

Data: 27 de maio de 2011 (sexta-feira)

Hora: 16h15 às 17h45 (horário de Brasília)

Local: agências Banco do Brasil dos municípios onde há ponto ativo da TV-BB.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário